Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Um

Começar é difícil. O que quer que seja. Todos os inícios envolvem um processo, mais ou menos consciente, que acabam por alterar o nosso dia a dia. Começamos a delegar mais tempo à tarefa A, começando a roubá-lo à tarefa B. Como todos os começos são difíceis, começar este blog também o foi.

Sempre fui uma pessoa mais autodidata do que outra coisa qualquer. Gosto de ver, observar, recriar e, no processo, aprender.  Acho que foi isso que me levou à fotografia há uns bons anos. A mesma coisa com a ilustração. Não que me considere uma pro nem em uma coisa nem outra. Não o sou, nem de perto nem de longe. Mas gosto de partilhar o que faço, mal ou bem. Crio e, no processo, aprendo.

Há uns anos atrás, também tinha a mania que sabia escrever. Escrevia uns textos que, maioritariamente, apareciam na minha cabeça por me inspirar em algo que lia ou ouvia. E depois acabava ali. Nunca fui uma máquina de fazer histórias, mas na altura gostava de pensar que sim. Fiz as que pude, muito curtas, boas ou más, não sei. Uns anos depois voltava e pensava “isto não faz sentido nenhum, como é que pus isto à vista de todos?” e depois apagava-lhes o rasto. Uns anos depois, publicava-as de novo. Criar, recriar, no processo, aprender.

Então, qual a evolução mais natural das coisas? Criar um espaço onde juntasse as duas coisas, imagens e escrita. Se calhar daqui a uns anos estarei a perguntar-me o porquê de ter criado isto. Mas por agora faz-me sentido e isso será razão suficiente. Ao longo destes anos tenho feito, visto e ouvido imensas coisas que só têm estado a ocupar espaço em disco. Gostava que outras pessoas as vissem também. Se alguém o fará ou não, é outra história.

Follow my blog with Bloglovin

1 Response
  • Sandrinha
    fevereiro 24, 2015

    Todos os começos são difíceis, mas já fizeste o mais importante: começaste!
    Aqui fico à espera de novidades!
    Força com isso****

    Beijo beijo

What do you think?

Your email address will not be published. Required fields are marked *